Dia desses, estava pagando uma conta numa lotérica e eis que presencio um diálogo abusivo entre um cliente, um senhor aparentando seus 65 anos e a atendente do outro lado do balcão.
O Senhor parecia distinto, impressão minha precipitada devido a sua postura física, até o momento em que abriu a sua boca e só falou asneiras.
Fiquei horrorizada com as brincadeiras em tons de cantadas que este "distinto senhor" pra não chamar de outra coisa, proferiu para a moça, que estava tão envergonhada que mal conseguia pensar em palavras que o fizessem cessar, tamanho abuso moral.
Coisas do tipo: “Vou ganhar uma bolada e vou te pedir em casamento esta semana ainda", foi uma das tantas frases que eu e mais um número considerável de pessoas, escutou naquele dia.
O que será que leva uma pessoa a se achar no direito de falar assim com alguém?
Este distinto senhor portava uma aliança dourada em sua mão esquerda, o que simbolicamente, confirmaria que fosse casado com alguém.
Estes minutos, pelas quais presenciei esta cena, pareciam uma eternidade para mim, agora imaginem o que esta e tantas outras atendentes têm que escutar todos os dias em seus ambientes de trabalho, de pessoas sem escrúpulos algum, que se acham no direito de fazer brincadeiras abusivas com as pessoas.
Fiquei com nojo daquela cena, porque passou um filme pela minha cabeça ao lembrar de algumas pessoas que têm como hábito agir assim com as mulheres.
O que será que este senhor pensa a respeito das mulheres? Óbvio que ele as vê como objeto, coloca um valor de compra e venda, a partir do seu diálogo. Será que ele tem filhas mulheres? Se tem, não as respeita e, pelo jeito, não se importa em dar bons exemplos tentando ser um homem de bom caráter.
Fiquei pensando como deveria ser o relacionamento com sua esposa? Com certeza, abusivo e desrespeitoso!
Será que ele se sente mais "viril" abordando assim as mulheres?
Não sei o que dizer diante desta cena e de tantas outras que presenciamos a cada instante em vários lugares que frequentamos.
É nojento ver homens agindo assim com as mulheres. É depressivo, é asqueroso. Digno de pena de uma vergonha alheia em que este senhor se pôs.
Confesso que fiquei com vontade de intervir naquele diálogo mas pensei que estaria tirando o direito de defesa da funcionária que manteve sua elegância em detrimento do seu emprego. Imagino eu.
A sociedade que vivemos é machista e por vezes nos causa nojo com comportamentos assim e piores que este.
Parece que virou "moda" senhores de 60 anos ou mais, abandonando suas esposas, que em algum momento de suas juventudes já estiveram em seus auges de suas mocidades, para "conquistarem", mediante seus poderes aquisitivos, novas esposas ou esposas novas que têm idades de serem suas filhas ou até mesmo netas considerando-as como o grande amor de suas vidas.
Que vergonha! E isso não é preconceito da minha parte, porque tem mulheres que também agem assim e continuo achando ridículo.
Alguém poderia por favor avisá-los que tem algo errado nisso tudo? Onde está o respeito e o amor nos relacionamentos?
Como pode um relacionamento dar certo com uma diferença de idade em que um poderia ser o Pai ou a Mãe do outro ou da outra, ou ate mesmo Avô ou Avó? Ok! Amor de pai e mãe é assim.
Ah Daniela mas pode ser amor!!!! Ok, não estou dizendo que não possa existir sentimentos, o que quero dizer é que virou moda homens bem mais velhos se relacionarem quase que exclusivamente com mulheres MUITO MAIS NOVAS que eles. Me poupe, isso chamo de outra coisa que aliás já tem nome para isso: "sugar dead".
Mesmo assim está difícil de aceitar. Não combina pela lógica da natureza e sim, as pessoas "deveriam se relacionar" com outras pessoas próximas as suas faixas etárias, porque existe uma diferença para além de biológica e maturacional, existe a comportamental.
Quem sofrerá com tudo isso é a nova geração de filhos que terá por pouco tempo a companhia dos seus pais podendo conviver com eles com as mínimas condições necessárias para poderem acompanhar as fases de uma criança em que poderiam participar mais ativamente de suas criações.
Ah mas hoje em dia já não se participa mesmo sendo pais mais novos... Não sou obrigada casar diante destas aberrações. Sim aberrações porque para mim isso não é normal. Existe muita diferença inclusive nos diálogos destas pessoas.
O que percebo, e me posiciono sim diante de tais fatos, é que pessoas com idades de serem avós, e tendo seus netos inclusive, virando pais e, estes pais passando por avós.
Assim como qualquer pessoa tem a liberdade para agir e ter suas vidas de acordo com seus modos de pensar ou muitas vezes sem pensar, eu não consigo aceitar uma aberração nos novos modelos de casais e vejam bem, é o meu modo de pensar e, eu Daniela tenho sim por dever me posicionar concordem ou não com minha opinião.
Fico pensando neste momento o significado de uma relação a dois e respeito os novos modos de relacionamento que sejam pautados em coerência, respeito, amor, cumplicidade e juízo diante do senso do que é saudável numa relação a dois.
Agora se você está interessado apenas em mostrar sua virilidade provando a si e aos outros com seus atributos financeiros, que é capaz de conquistar o “amor da sua vida”, invista sim numa promoção de uma conta bancária bem recheada e seja feliz, mas não venha me dizer que isso é normal porque não é, é apenas uma nova oportunidade no mercado de trabalho: “o sugar daddy que em tradução livre significa papai de açúcar”.
Mas respeite as pessoas que não estão se candidatando a estas vagas e que desejam apenas ser respeitadas em todo e qualquer quer lugar que quiserem frequentar, seja nos seus trabalhos e/ou em seus eventos sociais.
Dia desses, um “distinto senhor”, criou coragem e veio se oferecer nas minhas redes sociais, lógico que no privado, para me “MIMAR EM OFF”. Confesso que fiquei nervosa e com nojo e eis que criei coragem e disse para ele “IR PARA AQUELE LUGAR EM OFF”. Óbvio que ele ficou uma fera de bravo, mas eu Daniela sei me defender e sei do valor que tenho como ser humano que não é verificado em números!
CHEGA DE ASSÉDIOS!!!